As Praias Cariocas

Não há como não se encantar com as belezas da cidade maravilhosa e quando pensamos no Rio de Janeiro imediatamente nos vem a imagem daquelas belíssimas praias. Um dos principais pontos turístico do Brasil e do mundo, a combinação perfeita do clima quente, gente bonita e diversão. Pegue suas malas e se aventure nas praias cariocas mais lindas do país.

 

 

Praia do Arpoador

A preferida dos surfistas conta com ondas grandes muito propícias à prática deste esporte, com aproximadamente 800 metros de extensão, chama atenção pela beleza de suas águas esverdeadas. Um de seus pontos turísticos e que também dá origem ao seu nome, a Pedra do Arpoador. No local ainda se encontra o Parque Garota de Ipanema, palco de apresentações e centro de lazer.

Praia de Ipanema

Uma das praias mais famosas do Brasil, muito frequentada pela classe média alta, é movimentada dia e noite, muitos fazem caminhadas, pedalam pela ciclovia, ou tomar água de coco em um dos muitos quiosques espalhados pela região. O posto 9 é o principal ponto de encontra dos jovens e muitas celebridades aparecem por lá. Um dos pontos marcantes é o bar Garota de Ipanema , que foi frequentado pelo músico Vinicius de Moraes onde compôs a famosa música de mesmo nome.

Praia de Copacabana

Praia onde ocorre a tradicional festa de revéillon, a “ princesinha do mar” é uma das praias mais famosas do mundo. Suas vastas extensões de areia são palcos de grandes competições mundiais de futebol e vôlei de praia, esportes os quais são muito praticados diariamente.

Praia do Leblon

Localizada em um bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro, possui uma maravilhosa infra-estrutura, que inclui ótimos quiosques, bares, restaurantes, calçadões. Local muito apreciado pelos praticantes de surf. Um dos pontos mais famosos é o Baixo Leblon, conhecido por ser muito frequentado por personalidades do Rio.

No fim da praia encontramos o Mirante do Leblon, com uma paisagem inacreditável, possui um deck para apreciação e também para fotografar o local.

Praia da Barra

É a maior praia do estado com 18 kilometros de comprimento, com águas cristalinas e ondas perfeitas, é muito frequentada por praticantes de surf, windsurf e bodyboarding. Assim como a maioria das praias cariocas possui excelente infraestrutura para atender seus frequentadores.

Prainha

Outro maravilhoso refúgio dos surfistas em busca de suas melhores ondas, com uma paisagem impressionante, cercada pela mata atlântica, água cristalina um paraíso natural em meio à cidade grande.

São tantas praias e tantas opções que turistas nem sabem por onde começar. Não perca mais tempo, conheça o Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: