Encante-se com a Cidade Maravilhosa

Quem nunca ouviu ou leu sobre as belezas da cidade do Rio de Janeiro? Mulheres, carnaval, Maracanã, História, Cristo Redentor, etc, os exemplos são tantos que teríamos assunto por muito tempo.

E as praias? Afinal, estamos falando da cidade que possui um litoral extenso e que segundo recentes pesquisas é a que mais recebe turistas de todo o mundo para conhecer, diverti-se, paquerar em suas praias.

A seguir vamos fazer uma verdadeira visita pelas principais praias cariocas, as mais badaladas, as alternativas esportivas que oferecem e é claro apreciar  belas paisagens naturais.

 

  • COPACABANA

Não poderíamos começar a falar sobre as praias cariocas sem falar da mais conhecida e badalada, não apenas do Rio de Janeiro, mas também do Brasil e sem exagero do mundo.

Gente famosa, jogadores de futebol; é a praia certa para quem quer olhar e aparecer. Bastante movimentada durante o dia e a noite, oferece grande quantidade de redes hoteleiras, serviços de suporte ao turista, e claro moderno quiosques.

Futebol, vôlei e futevôlei, são os esportes mais praticados; os freqüentadores também são variados e a ciclovia é uma excelente opção para quem quer passear á noite.

 

  • IPANEMA

 Perfeita para todos. Esta seria uma definição que serviria muito bem para Ipanema. Pessoas famosas, desconhecidas, surfistas, idosos, crianças, público GLS, todos encontram lugar na praia da famosa música de Tom Jobim.

 Assim como Copacabana, oferece quiosques e ciclovias bastante movimentados durante o dia todo. Ainda conta com o famoso posto 9, espaço bastante concorrido que fica próximo ao posto 9 de salvamento, ali jogadores de futebol tem presença garantida.

 

  • ARPOADOR

 Esta é a praia que separa as praias de Copacabana e Ipanema. Perfeita para os amantes do surf que contam com a iluminação especial para surfar inclusive á noite

 É famosa também por ser o local com a melhor vista para assistir ao pôr-do-sol, segundo os próprios cariocas.Antigamente diversas baleias habitavam suas águas, mas com presença constante dos surfistas, os animais encontraram novos locais para habitar.

 

  • BOTAFOGO

 Espetacular. Não, não é uma definição exagerada, a praia do Botafogo realmente é linda. Apesar de não ser indicada para os banhistas devido a sua profundidade, a visita vale a pena por sua beleza.

 Mais não apenas sua beleza a enseada oferece aos turistas; é um local perfeito para a realização de diversas práticas esportivas, tais como corrida, vôlei, caminhadas, futebol e é claro o jogo queridinho dos cariocas: o futevôlei.

 

  • BARRA DA TIJUCA

 

Com 15 km de extensão a praia da Tijuca é provavelmente a mais longa da cidade do Rio de Janeiro. Repleta de jovens, diversão e festas e o que não faltam. É perfeita também para praticar esportes em suas águas esverdeadas e limpas; surf, bodyboard, kitesurf e windsurf, são algumas das atividades que são praticadas.

Conta ainda com ciclovias, quiosques e grandes condomínios de luxo, moradia de muitos famosos, como jogadores de futebol e atores.

 

  • PRAIA VERMELHA

Das praias aqui apresentadas, a Vermelha, é a mais calma em relação ao agito que as outras detêm. Perfeita para passeios em família, fica ao lado da praça de onde sai o Bonde para o Pão de açúcar.

Ainda conta com uma mista de Cooper e se não quiser andar no famoso bondinho, vale a  visita por suas areias amareladas e a vista deslumbrante do Pão de açúcar na areia mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: